6 de janeiro de 2012

Maldita fonética

Mais de meia hora repetindo sem parar pro Vinícius:

"Filho, fala MA-MÃE "
E ele: "ABILULAI, ABILULOU, ABILULAI"
"Vamos, filho! MAAAAAA-MÃÃÃÃÃÃÃE"
E ele "ABILULAI!"
"MÃ-MÃÃÃÃE"
"A-BI-LU-LAAAAAAI"

"Tá, filho. Desisto.  Mas ai de você, se disser PAPAI."

E ele na mesma hora: "BAAA-BAI"

Pergunta: a lei antipalmada já tá valendo?

42 comigo:

Drika disse...

kkkkkk é assim mesmo!!!
desaforo!!
bj Drika

Serendipity disse...

A gente carrega os filhos 9 meses na barriga, engorda, deforma, sofre o parto e eles saem a cara do pai...

A vida não é justa... hahahaha

PS: Adoro seu blog, gosto muito do seu astral! Feliz 2012!

Cláudia André disse...

hahahaha é assim mesmo, no outro dia perguntei para meu fulho que ia completar 3 anos de quem ele gostava mais da mamãe ou do papai achando toda metida que ele dizer q gostava mais da mamãe e ele olha p mim aponta o dedo em riste e dispara: da mamãe.....e do papai, quase surtei!

bjoss

Flávia Kytanna disse...

Passei por isso com meu filho Arthur que está agora com 1 ano e 1 mês, eu insistia para falar mamãe e qual que ele me solta? PAPAI! Bem alto e claro. O pai ficou todo bobo e minha mãe instigava, dizendo que ele ia falar vovó antes do mamãe. Claro que hoje em dia ele fala mamãe, mas só quando quer algo ou acorda no meio da noite, no mais, quando eu quero, nada dele falar mamãe, rs.

entreartes disse...

kkkk....já passei por isso! e agora é com os netos, que dizem o vovô é legal. snif.snif...Da proxima vez quero vir com um pinto.

A INCRÍVEL falível disse...

Kkkkkk, tadinha!
E olha que ainda estah na fase em que vc eh o centro do universo! Sorry queridinha mas a tendencia eh piorar, rsrs

A INCRÍVEL falível disse...

Kkkkkk, tadinha!
E olha que ainda estah na fase em que vc eh o centro do universo! Sorry queridinha mas a tendencia eh piorar, rsrs

Inaie disse...

malditos babais...

Amábile - Mãe de dois disse...

KKK POR AI MESMO ! Ric falou Bubu primeiro nome da prima amada e Gigi chamou o Dado - nome do irmão , modos que mama~e foi bem depois , é alei do mundo tu lava , alimenta cuida , ama e ele chama outro primeiro e ainda vai te trocar sem dó nem piedade por uma piriquete loira de mini saia que vai te chamar de tia - sofro bj

Patrícia disse...

Tenta o contrário!... rsrs...

Eu não tenho filhos, mas a primeira palavra que meu sobrinho/afilhado/quase filho falou não foi nem pai, nem mãe, e nem dinda, senão minha irmã surtava... rsrs... foi água (ábua)!

Mônica disse...

Lá em casa as primeiras palavras que falamos foi rapido pois a ,mamae sempre quiz que fossemos espértos.
com amizade e carinho de Monica

Anônimo disse...

Ah, não se preocupa.... poderia ser pior, ó: http://www.youtube.com/watch?v=KWFfDyupGpQ
Se vc estiver num dia difícil, esse video é tudo. :)
Bjinhos!

Glória P. disse...

Elisa, que surpresa boa ver que você voltou! :) Boa sorte com este meninão lindo e Feliz 2012! Já retomei a leitura! Beijos!

Mila disse...

Com certeza foi um homem que inventou as palavras pai e mãe. Pai é sempre mais fácil. Aqui em casa, meu irmão, Fabio, ensina todos os bebês a falar o nome dele. E eles aprendem!!! Falam Fabio antes de qualquer coisa!!!! Vou pegar dicas dele, ah se vou.

Marília Teddy disse...

Post lindo. Sou leitora assídua e comentadora ausente, fiquei tão feliz de saber que voltou ao blog!

Beijos

Lidy disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...

Que desaforo!!!!

Ana Carla Benet disse...

Sofremos .... kkkkkkkkkk

Mônica disse...

Ellisa
Parece piada, mas é verdade. as crianças só falam aquilo que elas querem.
Não adianta a gente querer uma coisa que elas digam outra coisa.
Lá em casa a nossa primeira palavra foi sempre rápido pois somos muito eletricas.
com amizade e carinho de Monica

Nitah disse...

Eitah que, segundo minha mãe e a tradição da família, se o bebê falar primeiro papai o próximo bebê será um menino, que bobeira né?! Mas vai que funciona, aí já sabe né?! hehehehehee. Adoro seu blog. Beijoss

Dione disse...

Páaara tudo: eu também uso blusinha de cupcakes!!! Não creio...kkkkkk... E ADOROOO!

Luiza Hidemi disse...

vc voltou!!!!
ha eu sabia, por isso deixei seu link no meu blog kkkkk
sou mae, e nao consigo viver sem postar sobre coisas lindas (e as vezes nao tao lindas) q a maternidade proporciona!
nossa, mas eu demorei pra ver o retorno neh,,, bom, eh q estou recem parida e os ultimos meses nao foram faceis (e continua nao sendo), mas oh, to mor feliz com seu retorno!

relaxa... qdo eu era bebe, aprendi a falar "banana, agua e baba (de bachan)" antes de chamar minha mae... mas ainda assim ela eh minha preferida! XD

bjos

crodoaldo disse...

cuidado com a coca zero

1-nos EUA é proibida por causa do adoçante que usam que afirmam ser cancerígeno;

2-contem 100 vezes mais sal do qua a coca normal.

(o que faz mais mal 1kg de sal ou 1 kg de açucar?)

Carol Morand disse...

Que bom descobrir que você voltou! Menina, tua vida recente dava um roteiro. Vende pro Aguinaldo Silva, que ele anda precisado de idéias! Parabéns pelo filhote e bem-vinda a esse maravilhoso e louco mundo das mães.

Anônimo disse...

Elisa, voce voltou!! E o mundo bloguístico ficou mais divertido e interessante novamente.
Bom retorno e desejo muito boa sorte pro Vinicius e para voce .
bjs.Angela

Estael disse...

Olá Elisa...Que bom que vc voltou. sempre acompanhei seu blog no anonimato.Porém, agora resolvi aparecer.
Abraços!

Ligia disse...

Adorei que vc voltou!!!! Lindo Vinicius, Bjs

Jéssica C. disse...

Que surpresa boa que tive quando entrei aqui e descobri q vc voltou com o blog (alô?! sei q tô meses atrasada, mas antes tarde do que nunca)! Andei lendo os posts que perdi e aí percebi o quanto tinha sentido sua falta, falta das ironias, das piadinhas...adoro a forma como você escreve. E amei o Vinicius muito fofo. Bjs...e não nos abandone mais, ok?!

Sandra Lima disse...

kkkk Aquji em casa a primeira palavra que saiu foi babaca. Ainda bem que não foi pra mim que o genioso disse isso!
Adorei reencontrar seu blog, o Vinícius está muito fofo!
Beijos

Anônimo disse...

OI ELISA CADE VC !!! TO SENTINDO SUA FALTA!!! ABRAÇOS!!!!

Dalle disse...

Elisa, cade vc? VOLTE! PLEASE!

LuTTy disse...

Eliiisaaa, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!

Lisa disse...

Pessoa mais engraçada da vida!
Cacete, hein? Você voltou e nem avisa... aí se não fosse meu excesso de esperança me fazendo voltar nesse endereço, não te achava mais!
Eu, que nunca comentei aqui (acho), tive até que vir falar!

ADOREI!

Anabela disse...

Olá, Elisa! Tudo bem?

Adorei o blog!

Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

Aguardo seu retorno por email:
anabela.calegaro@gmail.com

Grata,
Anabela.

Jilza disse...

Só hj descobri que vc voltou. Espero que ainda esteja por aqui, preciso rir com vc, de tudo que vc escreve. mas pera ai, li num post que vc anda chorana, então bora chorar junto. Num para de novo não, vc salva dias de pessoas depressivas como eu. Dizem que no fim tudo dá certo.
Beijos, to te seguindo pelo blog, pq ainda não sei mexer no facebook, mais vou la tb.

Anônimo disse...

ESTAMOS COM SAUDADE
NÃO SUMA

Rachel Riente disse...

Olá, Elisa!!!!
Olha, só vi que vc tinha voltado com o seu blog há duas semanas... fiquei trsite qdo vc parou e feliz DEMAIS qdo vi que vc tinha voltado! Mas poxa... agora que voltou vai demorar tanto assim pra postar? Tô triste de novo! rsrsrs

Seu filho é lindo demais! :)

Um beijo

Andrea Guim disse...

Oi, Elisa!
Vim convidar pro novo SORTEIO no AndreaGuimBlog. Boara lá participar!
beijins pro'cê e pro filhote!!

Claudia do Monte disse...

Oi Elisa, fiquei mega feliz de saber que seu blog voltou a ativa. A humanidade não sobreviveria sem seu senso de humor. Tô tão cansada de ler coisas chatas por aí e quando fui fazer uma "pesquisa insana" no google sobre alguns blogs que eu costumava acompanhar (rsrs...)eis que te encontro novamente. Parabéns pelo filhote, ele certamente vai ser um garoto legal porque você é legal. Boa sorte nesse novo mundo de fraldas, mamadeiras, insegurança e tal, que é o mundo de uma mãe. Abraço!

Anônimo disse...

Elisa!

Que saudade! Que felicidade lhe reencontrar aqui!

Amei sua volta!

Beijo grande,

Isabella

clabrazil disse...

hahaha... pior é quando a gente nem tá prestando atenção lavando louça e o danado fala no meio do abilubilu "ma-mã...". A gente pára tudo, vira e pergunta, o que ele falou e ele volta pro abilubilu.

ai, ai.

Gaby disse...

Oi Elisa

Espero que você esteja bem. Sinto falta da tua alegria. Quero te dizer que você esta sempre em minhas orações. Não precisa publicar meu comentário, só quero que saiba que és muito querida e que, com certeza, tem muita gente torcendo por você.
Beijões e abrações
Gaby

Anônimo disse...

Oi! Kd vc, Elisa? Parou com o blog?