21 de dezembro de 2011

Com 6 meses completos, Vinicote:

1) Pesa 9kg e mede 69cm.
2) Senta sem apoio por minutos.
3) Continua comendo muito, tudo e sempre. Desenvolveu síndrome de Nigella e tem assaltado a geladeira nas madrugadas (pense numa pessoa amassando bananas com aveia às 3h da manhã! Pensou? Pois é. Sou eu!)
3) É louco por água. De tanto beber água do banho (oi?) resolvi que era hora de oferecer água mineral, né? Bebe água o dia inteiro... encho várias mamadeiras.
4) Continua mamando no peito. Na cabeça do Vinícius todos têm sua hora e lugar: sopa, fruta, suco, peito e sandálias Havaianas!
5) Lembram que ele pegava os pés? Pois é. Agora ele chupa o dedão que é uma maravilha!
6) Nem sinal de dentes!
7) Comeu 2 pedrinhas tipo strass que enfeitavam uma blusa minha e fez um lindo cocô com pontinhos de luz brilhante! Achei tão natalino!
8) Mentira! Não achei nenhuma graça do cocô brilhante! Fiquei me sentindo uma monstra sem noção, que usa blusinhas com strass sem se preocupar com o filho! Buáááá!!!
8) Choooooooooooora em locais estranhos. Choooooooooooooora para pessoas estranhas. Choooooooooooora para barulhos estranhos. (E tudo se torna estranho após 24h sem contato!)
9) Ou seja: não é sociável, não vai no colo de qualquer pessoa, não fica relaxado em qualquer lugar e não, eu não acho que ele precise de terapia Freudiana.
9) Já foi a uma festa, festa mesmo. À noite. Com música alta, pessoas...essas coisas que tem nas festas. Bom... o que posso dizer além de: detestou, chorou, se descabelou. FIM.
10) Venceu a preguiça e se tornou um rolador juramentado. Definitivamente ele tava escondendo o jogo. Tenho impressão de que geraria energia elétrica............. pensativa........................................
11) Antes era fã do Cocoricó. Agora é Stalker. Obsessivo e paranóico. E se eu fosse aquelas galinhas contratava um guarda-costas. Cês não lembram? John Lennon...Edificio Dakota...Sei lá!
12) Brinca com todos os seus brinquedos. Brinca mesmo. Bate um no outro. Enfia, puxa, amassa, joga... fica até 30 minutos brincando numa boa, sem minha interferência. Eu fico do lado olhando só para admirar mesmo.
13) Enquanto eu escrevo isso tudo, por exemplo, ele está aqui na minha cama brincando com um carrinho. Não é um amor?
14) Curte MUITO seus livrinhos. Fico chocada ao vê-lo paradinho, mexendo nas páginas e olhando as figuras! E já tá rolando uma bibliotequinha maneira, com 6 meses ele já “leu” 8 livros. Levando em consideração que o pai dele só leu 2 ( “A Bolsa Amarela” e “Lucíola”) em 35 anos.... hihihihihi....
15) É o melhor/maior/menor companheiro de passeio/filme/noitada que uma mãe pode querer!
 PARA QUEM É MEU AMIGO NO FACEBOOK, DESCULPE REPETIR O POST... 
PARA QUEM NÃO É, E NÃO TÁ ENTENDENDO PATAVINA (IDOSA), EXPLICO:  TODO DIA 21 FAÇO O RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO - AI, QUE EXECUTIVA! -  DO VINÍCIUS POR LÁ, MAS AGORA QUE O BLOG VOLTOU...SEI LÁ... QUIS POSTAR AQUI TAMBÉM!
MÃES SAO REPETITIVAS.
MÃES SÃO REPETITIVAS.
MÃES SÃO REPE...............

15 comigo:

Amábile - Mãe de dois disse...

ameio o relatório , não tinha lido no face e tb sou repetitiva

Lugana Olaiá disse...

Sim, eu vi no face. Mas achei tão melhor aqui! Seu filho é muito lindo! Não me lembro como te descobri, mas te sigo aqui, alí e lá (Twitter e face) desde antes de o blog dar uma parada! Que bom que voltou, sei que não foi hoje, mas sinta-se sempre bem 'esperada e lida' entre os seus "amigos/blogueiros desconhecidos". Bjs

A INCRÍVEL falível disse...

Que delícia de texto! Que mamãe bacana, gostosa e divertida que o Vinícius tem!
Esse é o cara! Parabéns Elisa pelo bebê já com personalidade, pelo senso de humor e pelo Incrível dom com as palavras!

Feliz Natal procês!!!!! Bjsss

Sonia/sbspsp disse...

adorei o relatório..... é legal vc curtir o menino mesmo porque logo ele vai crescer e vc vai sentir saudades....
Feliz Natal
bjs
Sônia

Yara disse...

Não acompanho no Facebook e adorei saber do Vinícius pelo blog. Espero o próximo relatório. Não sou mãe, adorei o cocô natalino e, pelo que você nos conta, tá looooonge de ser uma péssima mãe. Feliz Natal para todos aí e uma mordida no pé do Vinicius fofo.

Martha disse...

Olha Elisa, foi um dos relatório de desenvolvimento mais detalhados e sensíveis que já vi..!! (e olha que já li muitos)..
As vezes é muito melhor enxergar com bom humor, coisas que os outros enxergam como sendo chatisses de criança!! rsrs
Bjs

Anônimo disse...

Vc pode achar que eu tô te perseguindo, fazendo a louca e que qualquer dia posso bater na sua porta, tipo esse povo fanático, mas não, não vou fazer isso. Eu só sou exagerada, prolixa e descompensada tbm (super me identifico).
Eu nunca quis ter filhos, mas tipo agora até dá uma vontadinha lendo os posts sobre o Vini. Eu fico pensando em mim, mãe, observando meu filho fazendo as coisinhas dele ... oowwwnnn ... ou uma filha tbm, ela ia ser uma mini perua, árvore de Natal, nossa eu ia ter que ter 4 empregos só pra pagar as roupas e acessórios da menina. Eu tenho um afilhado, eu quase infartava quando ele fazia umas bebezices, quando ele começou a ler eu quase tive um surto psicótico, queria passar o dia inteiro perto dele para ver a evolução. Hj ele tem 6 anos e está super adolescente (affff!). E eu chamo a atenção dele e dou esporro, até pelo telefone (E ELE ME OBEDECE!Êêêê!!)
O Vini, sem dúvida, vai ser super companheiro seu (que aquela loira que vai roubá-lo demore muuuitooo para aparecer, mas que ela apareça e que seja uma loira legal, que o ame muito).
bj
Alessandra.

G.K.B disse...

Achei o máximo essa ideia de relatório! Você deve ser uma super mãe! Dia 21.. por que o Vini nasceu nesse dia?

Karla Maria disse...

Você vai amar ter esses no futuro e ele também.
Tá lindo de viver e crescendo muito rápido.
Feliz Natal!!!!!

Luzia S. Silva disse...

Vivo zapeando blogs pela web, mas não tenho o hábito de comentar. Andei "catando" seu blog e não o encontrava mais... Fiquei super-feliz por saber que você está de volta. Adoro seu jeito de postar e seu terrível senso de humor. Feliz regresso, feliz segundo tempo. Parabéns pelo filhão e muita, muita felicidade em sua vida!
Abraços carinhosos.
Luzia

Anônimo disse...

Olá Elisa!
Que saudades!Não sabia que tinha vontado!

Bem Vindo novamente!

Apesar de tido que passou continua com o bom humor de sempre!!
Parabéns pelo Vinicius!Ele´é lindo e sua cara!!

Beijinhos!!

Feliz 2012!!!

Thaís
t.thaismarques@gmail.com

lucia latorre disse...

menina, vc voltou descobri hoje.... fiquei triste quando vc encerrou o boteco. mas vou ler tudinho ....

Anônimo disse...

Elisa, tive que escrever esse post pra te dizer o quanto eu fiquei feliz quando tentei, assim totalmente sem esperança, entrar no seu blog (adorava a sua lista de blogs!) e ele apareceu!!! UAU! Elisa que presentão de ano novo!!
Força aí querida, vai dar tudo certo, viu? Um grande 2012 te aguarda!
beijos, muita luz, pas e amor pra sua vida!
Alessandra

Mônica disse...

Fiquei duplamente feliz por ve-la e por saber sobre seu bebe.
Crescer é um dom e ser mae é um dom de Deus para poder curtir este cresimento que ninguem mais vê só os pais.
com carinho e amizade um feliz ano novo de sua amiga Monica
Mostre mais pois tenho gastura com facebook

Frô disse...

Adoro este blog. Mesmo não sendo mãe, chorona ou repetitiva.

E só pra constar, eu ia achar lindo um cocô com strass. Penso até em comer umas pedrinhas para ter um cocô mais fashion.

Beijo procê,

Frô