9 de novembro de 2009

Festa em casa!

Na minha infância as festas de aniversário aconteciam em casa e os temas escolhidos definitivamente não eram muito convencionais... ok... isso é o óbvio ululante, já que os temas eram escolhidos por mim. Mas posso afirmar que se hoje eu sou como sou é porque tive meia dúzia de adultos sem noção me dando corda.

Nem bem chegava o mês de agosto e minha mãe perguntava: "Elisa, qual será o tema do seu aniversário?" E eu que já estava com o dito escolhido desde fevereiro mandava bala: "Quero uma festa de lacinhos!", "Quero uma festa de orelhas!", "Quero uma festa amarela!", "Quero uma festa de tulipas!", "Quero uma festa de pudim!".

O pré-festa eu curtia muito. Fazer o controle de qualidade dos saquinhos-surpresa era uma de minhas especialidades. Mas na hora do vamos ver, convidados a postos, vestido novo, pose pra foto e... hooooooooooras de choro, febre, sofrimento e ataques de pelanca.

Não. Eu não curtia O DIA do aniversário. E obrigava meus convidados a selar um compromisso em cartório: "Parabéns pra você" só com as luzes acesas. "Com quem será?", então, nem pensar. Eu era uma chata. Mas as produções eram uma gracinha.

E por que eu tô fazendo esse momento Helena? (vai dizer que não é super Manoel Carlos esse negócio de flashback de infância romanceado e singelo?) Porque achei isso aqui lindo e pensei: "Nossa! Quando eu tiver uma filha, quero que ela tenha festas assim!"

31 comigo:

Michelle Santos disse...

Nossa Elisa! Mto legal mesmo! Eu sempre faço umas coisinhas em casa...quem sabe pra qdo sair o bebê essa ai vai entrar na fila!
beijão e parabéns pelo blog!

Nina disse...

Uma festa assim minha menina não ia curtir - ela não gosta de rosa! - mas eu ia ADORAR morar nessa casa!!!

beijo!

Marina Mott disse...

É mesmo tudo de lindo!!!

Lilith disse...

Adorei!
Eu amo festas de aniversário, até hoje! Vou fazer 30 anos e já estou mega empolgada com a minha festinha...rsrsrs
beijos!

Bia Bueno disse...

Nossa, que decoração mais perfeita! Vou mostrar pra minha filha...

ٷՅiα disse...

Overdose de rosa. x_x

Verônica Masson disse...

Que linda festa Elisa! Adorei a dica...vou pensar nessa possibilidade.beijos

Renata disse...

aiim, me identifiquei muito. tive festa temática até os 12 anos.

entre meus temas: bruxas (em fevereiro), flores cor-de-rosa e natureza.

já tive bolos em forma de borboleta e tambor.

marisa disse...

Ontem fiz aniversário,53, e me dei conta de que nunca tive uma festa com tema.
Quero uma festa com tema....eu quero!

Sani Hadek disse...

Festa de orelha foi boa! E eu achando que era uma das reliquias no quesito festa, por uma vez ter batido o peh para fazer uma festa a fantasia em pleno dezembro, e meu irmao tirando um sarro dizendo que o carnaval ainda tava cedo, mas eu so queria sentir o gostinho de halloween que tinha visto num desenho!!!!

Abracos,
Sani
Terapia Cotidiana

Barbarella disse...

Ah...bolo rosa com poás....que luxo!!!

Débora Buarque disse...

acho que vou invejar e fazer uma festa lá em casa assim pra minha filha ..kkkk
tudo rosa é com ela mesma!

Scrapterapia disse...

Ai, não gostei...rs....é tudo muito rosa.....ahahahaha......
Mas o blog é seu, e vc escolhe o que quer...certo?
Longe de mim, criar polêmica....ahahaha
Será que posso trocar por lilás???
Beijocas......
Bete

Dani Moreno disse...

Que pena vc não ter postado isso há 1 semana!!! Foi niver da minha menina mais velha e com certeza ela ia AMAR uma festa assim!!! (eu tbm - rsrsrsrs)!!! Mas a dela tbm foi bem legal!! Foi festa na piscina!!!
Quem sabe faço uma assim para uma das outras duas meninas??!!!! Isso é uma das coisas boas de ter vários filhos (tenho 4!!! um menino e 3 meninas)!!!!
beijinhos

Shilola disse...

Gata, minha filha e minha amiga drag queen iriam brigar loucamente pra fazer uma festa dessas! ;)

Viviane Zion disse...

Lindo! Eu só não curto muito essas comidas "megacoloridas", cheias de corantes - artificiais. Não me parece muito saudável pra oferecer a crianças... mas, afinal, quem é que serve salada de tomate com rúcula em festa infantil!!???
E vivam os bolos confeitados...
^^

Susy Alves disse...

Elisa, linda linda !!! Eu aceitava uma dessas no ano que vem facinho facinho!!!

beijus :)

Vivien Morgato : disse...

Linda. Linda, Linda.
Sei lá, tenho filho, às festas eram com Batman ou lan house ou boliche...
Mas, acho que mesmo que eu tivesse uma filha, não faria essa festa.
E quer saber?
Acho que vc tb não.;0)

Camila C. disse...

Que pra minha filha que nada! Vai demorar muito pra eu tê-la!
Mas Elisa, AMEI a decoração! Quero uma festa assim pra mim!!! rsrsrs
A que eu tive com 6 anos não foi temática e a de 9 anos foi tipo.... digamos..... indígena (?)ou..... "dança da chuva"... o céu desabou! maior toró mesmo! rsrs Tudo preparadíssimo e tchum! Tempestade de verão!

Mas essa rosinha frufru é lindíssima! =)

Bju, parabéns pelo blog e até+!

E agora?!? Pois é... disse...

Ahhhh que lindo isso Elisa! Como não sei se terei filhos, quanto mais uma filha, acho que vou fazer uma dessas pra mim hahah só pra garantir.

E nem esquente, eu tb chorava em todos os meus aniversários (e festas juninas, formaturas da escolinha, Dias de Reis etc. etc. etc.)

Bjooo

Dyana Barlavento disse...

Eu tive uma festa toda rosa... minha mãe é gênio em pensar nessas coisas "incomuns"
Tb tive uma festa de tulipas!
Festas de aniversário devem ser sempre como as crianças querem pra quando elas crescerem lembrarem como nós aqui.
Bjo Elisa!

wcastanheira disse...

Noossa q belezura de pagina, adorei passar por aqui, conheci um belo espaço, festas é sempre um bom motivo, tá muito bonito seu post, bjos, bjos, bjoss

Júlia disse...

O tema da minha festa de 9 anos foi "Deusa do arco-íris".

Glitter? Oi?

Tânia Meneghelli disse...

Elisa, que achado! Festinha mais linda! Adorei seu texto, é uma delícia de ler.
Beijoca!

Anônimo disse...

Olá Elisa!
A decoração está linda, mas acho que seria mais adequada para meninas maiores, pré adolescentes e adolescentes.
Achei arrumadinho demais para uma festa de criança, todo mundo sentadinho, comportadinho em uma mesa. Festa com criança tem que ter espaço livre, brincadeiras, nada tão certinho.

Cíntia Mara disse...

Eu também não curto o dia do meu aniversário. Nunca gostei e a cada ano que passa vai ficando pior (é... a idade nos deixa mais rabugentos, kkk). Não impunha regras, eu meio que ignorava qualquer referência ao fato de as pessoas estarem ali para festejarem o meu aniversário. Teve um ano que eu fiquei dançando com uma fita (alguém ainda lembra o que é isso?) da Mara Maravilha, o povo chegava e eu não tava nem aí pra eles, rsrsrs.

Bjs

Mell disse...

Lindo mesmo...a gente fica sonhando né...rs
Depois dá uma passadinha no meu blog...sou nova nesse mundo (rs).
Vou seguir o seu...gostei!

Beijinhos

Isabele Lacerda disse...

Linda a festa! MAs as crianças estão muito quietinhas, e festa é para bagunçar!

É linda, mas pra nós: adultas.

Bjks!

Angobrasileira disse...

Eu estou procurando idéias para festinha de 3 anos da minha filhinha, e amei a decoração!!!Isso me deu muitas idéias!!Parabéns pelo Blog...

Angobrasileira disse...

Adorei a decoração da festa...me deu muitas idéias!!Parabéns pelo Blog!!

sem photoshop disse...

Afinal de contas... como vai ser a festa de 1 ano do Vinícius! Tô curiosa!!
Bjão!!